Cinema

Ator de 92 anos retorna à telona ao lado de Vin Diesel em filme de fantasia: saiba mais!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

pode estar prestes a interromper sua aposentadoria para voltar ao cinema. O ator britânico, de 92 anos, negocia sua participação em uma sequência de , produção da Lionsgate que também terá o retorno de no papel principal. Segundo a Variety, o projeto já está sendo desenvolvido em ritmo acelerado pelo estúdio em parceria com a produtora One Race Films, de Diesel.

Embora o contrato ainda não tenha sido fechado, Caine é esperado para reprisar Dolan, o sacerdote que auxilia Kaulder (Diesel) na luta contra a ameaça de uma rainha das bruxas. O ator interpretou o personagem no longa original, lançado em 2015.

O primeiro filme foi uma espécie de projeto pessoal de Vin Diesel, inspirado em suas próprias campanhas de Dungeons & Dragons, nas quais criou o personagem Melkor, que serviu de base para o caçador de bruxas da trama.

O Último Caçador de Bruxas se tornou um sucesso

Lançado em outubro de 2015, O Último Caçador de Bruxas arrecadou apenas 27 milhões de dólares na América do Norte, mas obteve melhor desempenho no mercado internacional, somando 119 milhões. Segundo a Lionsgate, o título ganhou nova popularidade com o tempo, especialmente no digital, chegando a figurar entre os filmes mais assistidos na Netflix neste ano.

“O Últtimo Caçador de Bruxas cresceu desde o lançamento nos cinemas e se tornou um favorito global, com o público continuando a descobri-lo e revê-lo em todas as plataformas ao longo da última década. Esse entusiasmo duradouro deixou claro que há apetite por mais histórias nesse universo”, afirmou Adam Fogelson, presidente do grupo Lionsgate Motion Picture, em comunicado confirmando a sequência.

Vin e eu já trabalhamos juntos muitas vezes, e ele é uma verdadeira força na nossa indústria. Estou animado em me reunir com ele nesse papel icônico e entusiasmado com o fato de que os avanços tecnológicos agora nos permitem entregar uma continuação em escala ainda mais ambiciosa.

O novo longa-metragem representaria a primeira participação de Caine no cinema desde que anunciou sua aposentadoria em 2023, aos 90 anos, durante a divulgação de . Na época, o ator explicou sua decisão:

“Percebi que fiz um filme no qual interpretei o protagonista e recebi críticas incríveis. Os únicos papéis que eu provavelmente conseguiria agora seriam de homens velhos, de 90 anos, talvez 85. E pensei: ‘Bem, é melhor parar neste ponto — tive críticas maravilhosas. O que mais eu poderia fazer para superar isso?'”, declarou em entrevista à BBC Radio 4.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.