O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou por volta das 8h, horário de Brasília, ao Hospital DF Star para realizar um exame e a remoção de lesões de pele. Segundo o laudo médico, ele apresenta um nevo melanocítico do tronco, normalmente benigno, e uma lesão de comportamento incerto, que exige remoção para análise laboratorial.
O procedimento será realizado em regime ambulatorial, com anestesia local e previsão de alta no mesmo dia. A cirurgia tem duração estimada de até 30 minutos, dependendo do tamanho, profundidade e localização da lesão. O ex-presidente deverá retornar ao hospital entre 10 e 15 dias para a retirada dos pontos.
Leia também – Condenado pelo STF: Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
Esta é a primeira saída de Bolsonaro da prisão domiciliar desde que foi condenado a 27 anos e 3 meses por liderar a tentativa de golpe de Estado. Para o deslocamento, ele contou com escolta formada por seis motos e seis carros da Polícia Penal, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Leia também – Veja a reação da família Bolsonaro após a condenação do ex-presidente
Cerca de 50 apoiadores aguardavam a chegada do ex-presidente, com camisetas e bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos. Bolsonaro não se pronunciou. A segurança do local também foi reforçada pela Polícia Militar, e jornalistas acompanharam o procedimento do lado de fora da unidade de saúde.
Leia também – Condenado no STF, Bolsonaro pode ficar 35 anos inelegível
O Hospital DF Star informou que ainda não há previsão de boletins médicos ou coletiva sobre o estado de saúde do ex-presidente.
Fonte: primeirapagina