A Disney cancelou um de seus remakes em live-action. O estúdio está há 15 anos, desde (2010), transformando seus clássicos de animação em filmes com personagens de carne e osso. Fez isso com uma grande quantidade de projetos, mas alguns ainda resistem. (1942), por exemplo, contratou a vencedora do Oscar , mas ela abandonou a direção do projeto. Agora, o diretor confirmou que seu remake de (1970) foi cancelado.
A Disney se propôs a atualizar este filme de aventuras lançado há 54 anos com Questlove por trás das câmeras. O anúncio foi feito em 2023. A contratação de Thompson fazia sentido, pois Aristogatas é um filme musical e ele, além de diretor, é músico. No entanto, as mudanças no estúdio ao longo do tempo fizeram com que o projeto não seguisse adiante.
“A Disney teve seu terceiro presidente… Normalmente, quando chega uma nova administração, sofremos um pequeno reajuste”, contou Thompson no podcast Score: The Podcast. “Da primeira vez, esta é a terceira vez que chega uma nova administração. E então eu disse a eles: ‘Ok. Isto é o que planejo fazer… Aqui estão alguns exemplos musicais e esta é a equipe com quem estou trabalhando’. Depois eles tiveram outro reajuste na administração e pensei: ‘Ok. Bem. Tudo bem’. Então, pela terceira vez, eu disse: ‘Talvez isto não seja para mim'”.
Questlove confirmou que, embora tivesse “adorado” ter feito o projeto, agora está focado em outras coisas que o manterão ocupado por muitos anos. Mesmo assim, não fecha a porta para que o remake em live-action de Aristogatas aconteça no futuro.
“Há outras 20 coisas que estou fazendo. O que não faço é anunciá-las antes que estejam prontas. Mas há, literalmente, outros quatro filmes. Estarei trabalhando até, sabe, 2029, 2030. Então isso não estava destinado a acontecer. Pode acontecer no futuro, mas…”, indica.
Disney e seus remakes em live-action

Walt Disney Productions
Aristogatas se passa em Paris e segue uma idosa milionária que vive com seus gatos e seu mordomo Edgar em uma mansão. O que a mulher não sabe é que Edgar planeja acabar com todos os gatos para poder ficar com sua herança.
A Disney teve, no último ano, um sentimento agridoce com dois de seus remakes em live-action. foi um fracasso de bilheteria, arrecadando 205,6 milhões de dólares em todo o mundo. , no entanto, arrasou. O filme acumula 1,032 bilhão de dólares mundialmente e é o segundo filme de maior bilheteria do ano, apenas atrás de , que soma 1,901 bilhão de dólares. O sucesso de Lilo & Stitch fez com que a Disney desse sinal verde para a sequência.
Por enquanto, o único remake em live-action muito claro no calendário da Disney é . O projeto, dirigido por e com no papel de Maui, chega aos cinemas dos Estados Unidos em 2026.
Fonte: adorocinema