CUIABÁ MATO GROSSO

Expositores de Cuiabá celebram vendas recordes na Feira da Agricultura Familiar

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A 4ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Solidária, realizada na Praça da República na segunda-feira (8), no Centro de Cuiabá, foi marcada pelo entusiasmo dos expositores e pela aceitação do público. O evento reuniu cerca de 50 participantes, que celebraram os resultados obtidos, destacando tanto o volume de vendas quanto o atendimento de qualidade disponibilizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, coordenadora da ação. Vários participantes estrearam no local, com novidades de produtos.

O público compareceu ao longo do evento, que começou desde cedo com encerramento próximo das 19h, demonstrando interesse e valorizando os produtos da agricultura familiar.  Além da variedade de doces e salgados, frutas no copo e batata frita na hamburgueria, tinha ainda, rosas do deserto, chinelos bordados, bonecas e bichos de pano, crochês, joias e bijuterias produzidas conforme o pedido do cliente e bazar de roupas.

Segundo o secretário Municipal da Agricultura e Trabalho, Vicente Falcão, o resultado reforça a importância da feira como espaço de fortalecimento da economia solidária e de incentivo ao consumo de produtos locais.

Maria Madalena, do bairro Três Barras estava passando pelo local e parou para comprar. “Adoro comprar em feira, é outro sabor”, afirmou.

Carlos Barros, do bairro Coophamil é cliente fiel, onde costuma adquirir variedade de doces, rapadura e queijo. “Fico esperando a edição da Praça Alencastro, e agora tem aqui na Praça da República. Tinha acabado os doces lá em casa, agora estou levando e a semana que vem volto. São muito bons e a rapadura é a melhor que já comi”, declarou.

Willian Domingos da Silva, do bairro Alvorada, também sempre compra rapaduras e sente falta dos queijos, a oferta diminuiu muito, devido à necessidade da certificação de origem do produto.

Os expositores agradeceram as parcerias que possibilitaram a realização da feira, em especial à Prefeitura de Cuiabá, responsável por garantir toda a estrutura necessária, incluindo banheiros químicos, energia elétrica de qualidade, barracas, bancas expositoras, suporte operacional e logístico. Além disso, em parceria com a Águas Cuiabá, foi disponibilizada água potável gelada, assegurando conforto tanto para os feirantes quanto para os consumidores.

“Em poucos minutos vendemos quase todo o estoque de verduras e hortaliças que trouxemos”, comemorou Larissa Evelyn.

A organização do evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que contribuíram para que a programação ocorresse de forma segura, sustentável e organizada.

“O sucesso desta edição reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos agricultores familiares e da economia solidária, consolidando a feira como um espaço de integração, geração de renda e promoção de hábitos de consumo mais conscientes”, destacou Vicente Falcão.

ESTREANTES

Nesta edição, muitos expositores estiveram participando pela primeira vez, vindo de diversos bairros. Denize Rodrigues de Moraes, do bairro Pedregal, com variedade de sabores, como cueca virada, biscoitos e sonhos recheados também de doce caseiro.

Mariely Pinheiro de Moraes, do bairro Alameda, em Várzea Grande, até mudou de ramo. Deixou as verduras e passou a vender frutas no copo e batata frita.

Nathália Rocha, do bairro Tijucal, com queijos e doces variados, perfeitamente acomodados nos vidros, mostrando a arte da cozinha.

Jesus Antônio Gonzalez, da Ilha de Margarita, na Venezuela, está há seis anos no Brasil, desses, seis meses em Cuiabá. Suas peças são de acessórios (joias), entre as especificidades, itens com pérolas cravejadas. E se diz pronto para atender conforme a criatividade do cliente.

Todos estão na expectativa para a próxima edição da feira que acontecerá na segunda-feira (15), na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.