Desde o sucesso de , trouxe vários filmes históricos para as telas em grande estilo. Isso inclui não apenas uma sequência do filme vencedor do Oscar, mas também obras como e . A melhor incursão de Scott no passado, no entanto, é algo completamente diferente.
Com , lançado em 2005, o diretor entregou seu filme épico mais impressionante até então. Atualmente, você pode assistir , estrelado por e , no Disney+. A história leva você de volta ao século XII.
Cruzada apresenta a história da Batalha de Jerusalém
Embarcamos em uma jornada rumo ao Reino dos Céus com o ferreiro Balian (Bloom). Ele cresceu na França medieval. Após o suicídio de sua esposa, ele se junta ao cruzado Godfrey de Ibelin (). Ele espera encontrar a salvação em Jerusalém, mas acaba se envolvendo em um conflito muito maior.
Na Terra Santa, Balian conhece o Rei Balduíno () e faz amizade com Tibério (), o governador de Jerusalém. Também estão presentes o guerreiro Cavaleiro Templário Rainald de Châtillon () e a Princesa Sybilla (Green), por quem Balian se apaixona.

Disney+
Scott conta Cruzada como uma , na qual questões religiosas e políticas colidem. Quando Jerusalém é atacada pelo sultão Saladino (), Balian tenta encontrar uma solução pacífica para o devastador derramamento de sangue.
Existe uma versão muito mais longa de Cruzada
A versão de Cruzada no Disney+ é a mesma da versão de 2005 do filme. Há também uma segunda versão, a Ridley Scotts Director’s Cut. Esta versão não só adiciona algumas cenas deletadas à história, como também expande o filme com 45 minutos completos de material novo.
Se você quiser se aprofundar no mundo de Cruzada, a versão do diretor definitivamente vale a pena conferir. Scott fornece , e se aprofunda no conflito central da história. Somente aqui a abordagem de Scott ao tema complexo realmente brilha.
Fonte: adorocinema