CUIABÁ MATO GROSSO

Polícia interdita clínica de estética em Cuiabá por funcionamento irregular: saiba mais!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária de Cuiabá interditaram, nesta sexta-feira (5), uma clínica de estética no bairro Duque de Caxias. O local é a terceira empresa fechada na semana por irregularidades constatadas durante a operação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e fiscais municipais.

Durante a fiscalização, os agentes verificaram que a clínica não possuía alvará de funcionamento nem Central de Materiais e Esterilização (CME). A higienização dos equipamentos era feita apenas com detergente enzimático, prática considerada insuficiente. Além disso, a responsável pela empresa realizava procedimentos invasivos exclusivos de médicos, caracterizando exercício ilegal da medicina. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

No decorrer da semana, outras duas empresas foram interditadas em ações semelhantes, incluindo uma clínica de estética e uma empresa de ambulâncias. Nessas operações, foram encontrados medicamentos vencidos, armazenados de forma inadequada, importados ilegalmente e sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de produtos de comercialização proibida no país.

O delegado da Decon, Rogério Ferreira, informou que serão abertos inquéritos para apurar responsabilidades e possíveis crimes contra a saúde pública. A Polícia Civil reforçou ainda a importância da colaboração da população no combate a práticas ilegais que coloquem em risco a saúde e a vida. Denúncias podem ser feitas diretamente na sede da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, localizada na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.