A incineração de mais de duas toneladas de drogas foi realizada nesta sexta-feira (5) no Distrito Industrial de Cuiabá. A ação eleva para 10,5 toneladas o total de substâncias ilícitas destruídas em 2025.
Entre os entorpecentes incinerados estavam maconha, cocaína e pasta base de cocaína, frutos de apreensões ocorridas na região metropolitana de Cuiabá nos últimos meses. Do total, 40 quilos estavam relacionados a operações no município de Campo Verde.
As apreensões que resultaram na queima das drogas foram registradas em inquéritos e termos circunstanciados de 2024 e 2025, após ações conjuntas das forças de segurança. A queima foi acompanhada por equipes da Corregedoria e da Vigilância Sanitária, com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, garantindo transparência ao processo.
Essa foi a quarta incineração de drogas de 2025 em Cuiabá. Em fevereiro, 3,5 toneladas foram destruídas; em abril, mais de 2,5 toneladas; e em maio, outras 2,5 toneladas. Todas essas ações integram o programa “Tolerância Zero” e a operação “Inter Partes”, estratégias que reforçam o combate ao crime organizado em Mato Grosso.
Fonte: cenariomt