A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), realizou nesta sexta-feira (5) a quarta incineração de drogas do ano em Mato Grosso. A ação ocorreu no Distrito Industrial de Cuiabá e resultou na destruição de mais de duas toneladas de entorpecentes.
Entre as substâncias eliminadas estavam porções de maconha, cocaína e pasta base, apreendidas nos últimos meses em operações na região metropolitana. Do total incinerado, cerca de 40 quilos foram provenientes de apreensões no município de Campo Verde.
As apreensões de 2024 e 2025 geraram diversos inquéritos e termos circunstanciados, fruto de ações conjuntas da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. Com esta etapa, a Denarc contabiliza mais de 10,5 toneladas de drogas destruídas apenas em 2025.
As incinerações anteriores ocorreram em fevereiro (3,5 toneladas), abril (2,5 toneladas) e maio (2,5 toneladas). O procedimento foi acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e contou com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A iniciativa integra o programa Tolerância Zero, parte da operação Inter Partes, que intensifica o combate às facções criminosas em todo o estado.
Fonte: cenariomt