O prefeito de Sorriso Alei Fernandes, e o vice, Acácio Ambrosini, dialogaram, na manhã desta terça-feira (2 de setembro) com o diretor técnico e comercial da Energisa, Fabrício Medeiros. O líder da concessionária de energia veio a Sorriso acompanhando de representantes das equipes estadual, regional e local da concessionária, e apresentou aos representantes do Executivo um balanço das obras da nova subestação que a Energisa está construindo no Município, que deve ser concluída ainda neste ano.
O diretor afirmou que, com o aporte em Sorriso, outros municípios da região, como Sinop, Lucas do Rio Verde, Matupá e Vera, serão igualmente beneficiados. Medeiros também ofertou ao prefeito outros serviços executados pela concessionária, como a análise de faturas e avaliação de contratos, com o objetivo de reduzir o valor das contas e, igualmente, destacou as ações da empresa nos projetos de eficiência energética. O servidor responsável pela análise de faturas na Secretaria de Fazenda (Semfaz), Ivonei Pinheiro, também participou da reunião.
“A Energisa, por meio de chamada pública, seleciona projetos e efetua melhorias da eficiência energética em equipamentos, processos e usos finais de energia, e a Prefeitura de Sorriso pode participar deste processo”, detalhou.
Na oportunidade, os gestores sorrisenses reforçaram a necessidade de melhorias na rede de distribuição de energia elétrica do Assentamento Jonas Pinheiro. “É uma demanda antiga, que já vem sendo tratada pela Administração Municipal e agora, precisamos revisar o último projeto que foi apresentado para reduzirmos o valor final”, comentou Acacio, complementando que é preciso implantar uma rede trifásica para atender a demanda dos produtores da agricultura familiar.
Outras ações ligadas à infraestrutura também pautaram a reunião, como a necessidade de alteração da rede para a implantação do viaduto na BR-163, assim como os ajustes necessários para a instalação de rede de distribuição de energia elétrica no Parque Tecnológico Luiz Giroletti. “Queremos viabilizar o quanto antes a pavimentação e a rede de distribuição de energia elétrica do Parque Tecnológico para que possamos dar sequência à implantação desta estrutura, que é fundamental ao processo de reforço da industrialização de nosso Município e de toda a região”, explanou Alei.
Na oportunidade, também foi destacado o trabalho que vem sendo realizado em atendimento ao Procon, para melhorar a qualidade da distribuição de energia elétrica em áreas rurais, como a Linha Morocó, por exemplo.
“Ficamos muito gratos por momentos como este, em que podemos dialogar de maneira franca e produtiva com o diretor da Energisa, com representantes de vários setores da concessionária, o que traz mais segurança aos processos que estão sendo conduzidos junto à empresa, bem como facilita o acesso sempre que precisarmos acionar a concessionária”, pontuou Alei.
Fonte: cenariomt