Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (30), no bairro Jardim Ágata, em Nova Mutum, Mato Grosso, acusado de agredir a esposa, a amante e as próprias filhas.
O caso veio à tona quando três adolescentes, de 12, 15 e 16 anos, procuraram ajuda acompanhadas do tio. Elas relataram que vinham sendo vítimas de violência psicológica praticada pelo pai. A mãe, de 31 anos, também afirmou sofrer há anos com agressões físicas, emocionais e psicológicas.
Segundo as denúncias, o agressor levou a amante, de 19 anos, para morar na residência há cerca de dois meses. Além das filhas, a jovem também relatou ser alvo de ameaças e agressões. Ela, que tem um bebê de 9 meses com o suspeito, mostrou fotografias de lesões anteriores no pescoço e hematomas recentes nas pernas.
Na noite da prisão, a esposa contou ter recebido um soco na boca, que causou lesões internas. Já a amante relatou ter sido espancada com socos e chutes, além de relatar ameaças constantes: “Vou te matar, vou arrancar a sua cabeça”.
Com apoio do tio e das vítimas, a polícia foi até a residência. A equipe precisou conter um cachorro da raça rottweiler para entrar no imóvel, que estava sem energia elétrica. O homem reagiu de forma agressiva e nervosa, sendo algemado e levado à Delegacia de Polícia Civil.
As vítimas manifestaram intenção de representar criminalmente contra o suspeito e pediram medidas protetivas de urgência, temendo pela própria segurança caso ele seja solto.
Fonte: cenariomt