O acidente ocorreu, segundo apurou a reportagem, por volta das 10 horas. Mendes, que costuma fazer esse tipo de vistoria aos sábados, teve que adiar a “fiscalização” para o domingo devido a uma viagem que fez no dia anterior.
Durante a visita, o governador decidiu visitar a parte para instalação de um telão do espaço, que ainda tem grande parte da sua estrutura com metais. No decorrer da inspeção, Mendes, que estava com a sua comitiva, teria pisado em falso e caído de uma altura aproximada de três metros.
Rapidamente, foi prestado os primeiros atendimentos, mas o governador decidiu manter a avaliação. Entretanto, ao sentir dores ele decidir ir à Santa Casa de Misericórdia para realizar exames. Na unidade, o médico que atendeu ao governador decidiu encaminhá-lo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para cuidados preventivos.
Mauro precisou dormir na Santa Casa e teve alta na manhã desta segunda. Ele ainda precisará por novos exames, mas trabalhará de forma remota. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) está em São Paulo para um evento empresarial.
Fonte: Olhar Direto