Fãs de ficção científica têm uma trilogia de mais de seis horas que explora um mundo distópico repleto de ação e aventura. Estamos falando de Maze Runner. Os três filmes que compõem a franquia estão disponíveis no Disney+ e são uma ótima opção para todos os fãs do gênero!
Baseada na série de romances escrita por , Maze Runner acompanha um grupo de jovens tentando sobreviver em um mundo devastado por um vírus. Estrelada por e , a franquia começa com uma história misteriosa.
Thomas (Dylan O’Brien), o protagonista, acorda em um lugar estranho, habitado por outros jovens como ele. A área é cercada por um muro com uma porta que se abre por um período determinado.
Dentro da fortaleza, há um labirinto habitado por criaturas perigosas. A única maneira de sobreviver é ser muito rápido e voltar antes que as portas se fechem. A chegada de Thomas será uma bênção para todos, pois ele poderá ajudá-los a navegar pelo labirinto.

Disney+
Essa é a história de (2014), filme seguido pela sequência (2015). A trilogia, dirigida por , termina com (2018). Em maio de 2024, foi anunciado que a 20th Century Studios está trabalhando em uma nova parcela que .
Um trágico acidente
A saga inteira arrecadou mais de 948 milhões de dólares em todo o mundo. A franquia conseguiu concluir sua adaptação para o cinema, que atrasou o lançamento do filme final nos cinemas.
Em 2016, durante as filmagens de A Cura Mortal, O’Brien foi arremessado de um veículo em movimento e atropelado por um carro. Ele foi levado ao hospital e passou seis meses se recuperando.
Em outubro de 2024, e como isso mudou a maneira como ele lida com certos momentos no set de filmagem: “No fim das contas, nesses espaços, você precisa cuidar de si mesmo, e é nisso que você pode confiar ao máximo. Acabei de fazer 33 anos. Faço isso há 15 anos”, disse ele.
“Sei quem sou, o personagem que levo para o set, a maneira como trato as pessoas e o ambiente de trabalho, e sei que não sou difícil. Sei que não sou um babaca. Sei que naquele dia eu estava tentando me proteger. Nunca me esqueci disso.”
Fonte: adorocinema