Cinema

The Rock estrela novo filme inspirado em história real: Conheça o lutador que inspirou a trama!

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em pouco mais de um mês, o Brasil e o mundo inteiro poderá ver como nunca antes visto. Conhecido por seus trabalhos em filmes de comédia e ação, muitos que mesclam os dois gêneros, o astro de Hollywood está pronto para apresentar à audiência global.

Sob direção de , codiretor de , o longa que pode levar o ator à temporada de premiações acompanha a história de um dos maiores nomes do MMA, Mark Kerr. Lutador dominante no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, ele não apenas conquistou vitórias no início do UFC, mas também ajudou a redefinir o que significava ser um atleta.

Conheça a história de Mark Kerr

2025 word3

A24 / Vanity Fair

Nascido em Ohio, no final de 1968, Kerr era um dos lutadores mais dominantes no final dos anos 90, conhecido por seu estilo brutal de wrestling com ground and pound, que consiste em desestabilizar o oponente com um golpe, assumir o controle, geralmente por cima do adversário, e então aplicar golpes contundentes repetidas vezes.

Uma de suas lutas mais famosas, na final do World Vale Tudo Championship 3 contra Fabio Gurgel, em 1997, rendeu ao americano o apelido de Smashing Machine – que acabou transbordando no título do filme. Ele era um dos grandes nomes do esporte no começo do UFC e, após o bicampeonato no UFC 14 e UFC 15, teve uma carreira no Pride, popularizando seu nome no Japão, onde a competição acontecia.

2025 word3

A24 / Reprodução

Nem Alerta Vermelho, nem O Poço: Novo filme mais visto da história da Netflix ultrapassa 236 milhões de views e destrona império de The Rock

Kerr, com mais de 110kg e físico de fisiculturista, personificou o “novo tipo” de lutador que estava surgindo: forte, técnico e bem condicionado, sendo oposto ao estereótipo dos primeiros lutadores de vale-tudo. Hoje, já aposentado e com 56 anos, Kerr foi recentemente introduzido ao Hall da Fama do UFC devido sua importância e contribuição ao esporte.

O longa chega mais de 20 anos depois do documentário The Smashing Machine: The Life and Times of Extreme Fighter Mark Kerr que, segundo Johnson, não fez jus a uma das personagens mais importantes da vida do atleta, a namorada de Mark, Dawn (interpretada por ). Em entrevista à Vanity Fair, The Rock afirmou que o registro “retratava Dawn sob uma luz que talvez fosse um pouco injusta”.

“Foi tão assustador”: The Rock tremeu na base para interpretar o homem mais letal do mundo – e agora, pela 1ª vez, pode entrar na corrida pelo Oscar

Tanto o diretor quanto a dupla de protagonistas manteve contato com os “personagens da vida real”, Mark e Dawn, desde antes do início das filmagens. Segundo a revista, ambos estavam cientes do projeto e se relacionaram com a equipe até sua pós-produção.

Desenvolvido pela e distribuído pela no Brasil, Coração de Lutador – The Smashing Machine chega aos cinemas em 2 de outubro.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.