Na próxima semana, mais especificamente no dia 4 de setembro, estreará nos cinemas brasileiros , um longa-metragem inspirado em um conto escrito por . A direção será comandada pelas talentosas mãos de , um cineasta responsável por títulos como , , e mais.
Na trama, acompanhamos a vida de Charles “Chuck” Krantz, um personagem interpretado por . Seu cotidiano é dividido em três partes distintas, narradas em ordem cronológica inversa, começando com a morte precoce devido a um tumor cerebral e retornando a momentos-chave de sua infância, quando ele vivia em uma casa supostamente assombrada.
UM DRAMA EXISTENCIAL
A Vida de Chuck explora temas como amor, perda e a complexidade da existência humana, culminando na ideia de que a consciência de cada pessoa é um universo em si, e que o fim de uma pessoa significa o fim do seu próprio universo. No filme, Flanagan se distancia do terror – gênero pelo qual é conhecido – para contar uma das histórias mais filosoficamente ricas de sua carreira – e parece animado com a oportunidade.
“Este pode ser o melhor filme que já fiz”, afirmou o diretor durante uma entrevista de junho para o CreativeScreenwriting. “É uma história sobre definir, capturar e criar alegria”, acrescentou.
Para os interessados, vale ressaltar que The Life of Chuck (no original) conta com grandes nomes do cinema hollywoodiano no elenco, como , , , , , , , e .
Fonte: adorocinema