Segundo números apresentados pelo vereador, só no primeiro semestre de 2025 foram mais de 1,8 milhão de passagens de estudantes de escolas estaduais pagas pela Prefeitura.
Nos mesmos seis meses, a prefeitura teria arcado com o pagamento de mais de 222 mil passagens para os estudantes das escolas municipais, cerca de 700 mil passagens para alunos da rede privada e 600 mil passagens para os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT.
Durante seu discurso o vereador explicou que a Prefeitura precisa de ajuda e que o Estado tem condições de contribuir. “O estado poderia pagar a gratuidade dos alunos da rede estadual. A rede estadual de ensino, tão bem gerida, temos que reconhecer, tem bons números e avanços porque os alunos conseguem ir para a escola”, disse Fellipe.
O parlamentar ainda frisou que assumir esse custo é possível graças à boa gestão feita no estado nos últimos sete anos.
“O Governo do Estado, nós precisamos concordar, pelo mérito do governador Mauro Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta, é muito forte financeiramente, tem condições de fazer obras fantásticas como o parque Novo Mato Grosso. Não vai custar tão caro para o Governo do Estado, e vai salvar a qualidade de vida dos cuiabanos”, enfatizou o vereador.
Fonte: Olhar Direto