MATO GROSSO

Vereador solicita ao Governo o custeio do passe livre para estudantes da rede estadual de Cuiabá: proposta econômica

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O vereador por Cuiabá, Felipe Corrêa (PL), quer que o Governo de Mato Grosso assuma os custos do passe livre para os estudantes da rede estadual de ensino que utilizam o transporte público na capital mato-grossense. Segundo Fellipe, “mais da metade das passagens usadas todos os dias e pagas pelo município para estudantes são para alunos da rede estadual”.

Segundo números apresentados pelo vereador, só no primeiro semestre de 2025 foram mais de 1,8 milhão de passagens de estudantes de escolas estaduais pagas pela Prefeitura. 
Nos mesmos seis meses, a prefeitura teria arcado com o pagamento de mais de 222 mil passagens para os estudantes das escolas municipais, cerca de 700 mil passagens para alunos da rede privada e 600 mil passagens para os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT.
Durante seu discurso o vereador explicou que a Prefeitura precisa de ajuda e que o Estado tem condições de contribuir. “O estado poderia pagar a gratuidade dos alunos da rede estadual. A rede estadual de ensino, tão bem gerida, temos que reconhecer, tem bons números e avanços porque os alunos conseguem ir para a escola”, disse Fellipe.  
O parlamentar ainda frisou que assumir esse custo é possível graças à boa gestão feita no estado nos últimos sete anos. 
“O Governo do Estado, nós precisamos concordar, pelo mérito do governador Mauro Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta, é muito forte financeiramente, tem condições de fazer obras fantásticas como o parque Novo Mato Grosso. Não vai custar tão caro para o Governo do Estado, e vai salvar a qualidade de vida dos cuiabanos”, enfatizou o vereador.

 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.