Chevrolet Montana 2026 ganha painel de Audi e motor mais forte; veja os preços
Conheça a nova Chevrolet Montana 2026! A picape ficou mais potente, tecnológica e com novo visual. Veja preços, versões e consumo.
A Chevrolet Montana 2026 chega ao mercado brasileiro com atualizações importantes. A picape da GM recebeu novidades no motor, no visual e na lista de equipamentos para acirrar a disputa com suas principais concorrentes, como a Fiat Toro.
As mudanças prometem deixar o modelo ainda mais competitivo e atraente para quem busca um veículo versátil para o dia a dia e para o lazer.
Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
O que muda na Chevrolet Montana 2026?
Visualmente, a picape da Chevrolet aposta em retoques pontuais, mas que fazem a diferença. As versões topo de linha, Premier e RS, agora contam com rodas de liga leve redesenhadas. Além disso, a paleta de cores ganha a nova opção Vermelho Scarlet, trazendo mais personalidade ao modelo.
Por dentro, a grande estrela é o cockpit virtual. Esse conceito, que lembra soluções usadas em carros premium como os da Audi, moderniza completamente a experiência do motorista com um painel de instrumentos 100% digital. Outra novidade é que o utilitário passa a vir de fábrica com engate para reboque, um item muito solicitado pelos consumidores.
A picape ficou mais equipada?
Com certeza! A Chevrolet ouviu os pedidos dos clientes e recheou até a versão de entrada. Nesse contexto, o modelo 1.2 turbo com câmbio manual agora sai de fábrica com itens que antes eram opcionais ou exclusivos das versões mais caras. Isso torna o seu custo-benefício ainda mais interessante.
As principais novidades incluem:
- Retrovisores e maçanetas na cor do carro;
- Ajuste elétrico dos espelhos externos;
- Alça de teto para o passageiro da frente;
- Desembaçador do vidro traseiro;
- Iluminação dupla na caçamba Multi-Flex.
Motor mais potente e o consumo de combustível
O coração da Montana 2026 também recebeu melhorias. O motor 1.2 Turbo Flex, que foi atualizado no início de 2025, agora entrega 141 cv de potência e 22,9 kgfm de torque.
Esses números são resultado de ajustes na injeção direta e no gerenciamento eletrônico, deixando a picape mais esperta nas acelerações. Com o câmbio automático, ela vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos.
Quando o assunto é o bolso, o consumo de combustível continua sendo um ponto forte. Na versão com câmbio manual, os números com gasolina chegam a 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, segundo dados oficiais da Chevrolet.
Enquanto isso, nos modelos automáticos, as médias são de 11 km/l em ciclo urbano e 13,5 km/l no rodoviário, também com gasolina.
O que achou das novidades da Montana 2026? Acha que ela vai vender ainda mais? Comente abaixo!
Leia também: Novo Audi E5 Sportback é o elétrico de luxo com preço de BYD que você não poderá comprar
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360