O filme da Tela Quente de hoje (25 de agosto de 2025) promete emocionar com a história dos dois amigos-irmãos que trilharam o caminho do sucesso: . A partir das 23h20 (horário de Brasília) desta segunda-feira, não perca a cinebiografia (2022) na tela da Globo, logo após a estreia do .
Qual é a história de Nosso Sonho, filme da Tela Quente na Globo hoje (25/08)?
Nosso Sonho apresenta a história da querida dupla Claudinho () e Buchecha (). Sob o ponto de vista de Buchecha, o filme retrata como uma amizade de infância, nascida em uma comunidade de São Gonçalo (RJ), uniu os dois e os impulsionou a superar desafios até se tornarem os maiores fenômenos do funk melody nacional.
A obra também revela as inspirações por trás de grandes hits da carreira da dupla, como “Só Love”, “Rap do Salgueiro” e “Quero Te Encontrar”. Claudinho e Buchecha permaneceram juntos até 2002, quando Claudinho faleceu em um trágico acidente de carro.

Warner Bros. Pictures
Produção demorada
A cinebiografia é fruto de um trabalho complexo e levou quase dez anos para sair do papel. Em entrevista ao Visão do Corre, do portal Terra, o diretor contou que a história começou a ser desenvolvida em 2014, mas só chegou às telonas em 2023.
“Quando a gente começou a desenvolver a ideia já tinha uma década da morte de Claudinho. Em 2014 nos espantava o cinema brasileiro ainda não ter contado uma história com tamanha potência, no sentido mais amplo”, afirmou Eduardo.
Escalação trocada
Muita gente não sabe, mas inicialmente Lucas Penteado havia sido escalado para viver Buchecha e Juan Paiva, Claudinho. No entanto, o diretor e o próprio Buchecha acharam que o ideal seria os atores inverterem os papéis.
“A comunidade não é só isso”: O que Buchecha achou do filme Nosso Sonho (Entrevista Exclusiva)
Grandes nomes no elenco
Além de Lucas Penteado e Juan Paiva, o filme conta com e como Dona Etelma e Souza, os pais de Buchecha; e e , que vivem as namoradas dos funkeiros, Rosana e Vanessa, respectivamente.
Há ainda as participações de e , nos papéis de Seu Américo e Dona Judite.
Já dizia a música…
“Nossa história vai virar cinema”, diz a letra de uma das canções mais famosas da dupla de funk, Coisa de Cinema, composta por Buchecha em parceria com outros compositores. E não é que eles estavam certos?
Fico Assim Sem Você
Tanto Claudinho quanto Buchecha ficaram reticentes de gravar a música “Fico Assim Sem Você”, especialmente pelo verso “Buchecha sem Claudinho”. Na época, a gravadora levou meses para convencê-los a apostar na canção, que acabou se tornando um grande sucesso.
“Ele não queria, eu não queria! Achávamos a música boba na época! ‘Como assim avião sem asa? Buchecha sem Claudinho?’. Era inadmissível aceitar essas frases com naturalidade”, escreveu Buchecha em um post no Instagram.
Maior bilheteria nacional de 2023
O filme Nosso Sonho atraiu cerca de 520 mil espectadores aos cinemas de todo o Brasil, com um faturamento de R$ 8,8 milhões, tornando-se a maior bilheteria nacional de 2023.
Diferente do filme
Apesar de não ser dito no filme, Buchecha tinha sim uma carreira musical antes de decidir formar uma dupla com Claudinho. O cantor havia participado de um grupo de gênero totalmente diferente: pagode. O nome da banda era Raio de Luz.
Fonte: adorocinema