MATO GROSSO VÁRZEA GRANDE

Polícia Civil realiza prisão de 24 suspeitos na Operação Curupira

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), realizou nesta semana a Operação Curupira, cumprindo 24 mandados de prisão contra criminosos foragidos da Justiça.

Durante oito dias de ação, 22 pessoas foram presas por crimes graves, incluindo homicídio qualificado, tráfico de drogas, roubo qualificado com sequestro, violência contra a mulher, uso de documento falso, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, roubo qualificado, participação em quadrilha e associação criminosa.

Entre os presos está o foragido da cidade de Barra do Bugres (MT), F.E.M., 38 anos, detido no bairro Cohab Jaime Campos, em Várzea Grande, que possuía duas ordens de prisão por roubo qualificado e uma por homicídio qualificado.

Também foi capturado W.M.F., de 39 anos, foragido de Dourados (MS), na Rodovia BR 364, com apoio da Polícia Federal de Cáceres. Ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

Outro destaque foi a prisão do foragido D.F.S.J., 42 anos, originário de São Luís, Maranhão, de alta periculosidade. Ele havia fugido do presídio após condenação de 9 anos e 28 dias por participação em roubos a caixas eletrônicos em 2012. Em 2020, foi flagrado com 15 quilos de maconha em Cuiabá. Informações indicaram que ele utilizava um nome falso para se esconder e continuar praticando crimes.

O nome da operação, Curupira, faz referência ao guardião da floresta que pune quem comete ilícitos na mata, simbolizando a proteção da sociedade contra atividades criminosas.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.