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GWM inaugura nova fábrica e planeja produzir carros mais acessíveis

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GWM mal inaugurou fábrica e já quer outra para fazer carros mais baratos

A GWM mal inaugurou sua primeira fábrica no Brasil e já planeja uma segunda. Saiba onde pode ser e os novos carros que a marca quer fazer.

A GWM mal celebrou a inauguração de sua primeira fábrica no Brasil, em Iracemápolis (SP), e já está pensando grande outra vez.

A cerimônia, que aconteceu na última sexta-feira (15) e contou com a presença do Presidente Lula, marcou o início da produção nacional do Haval H6. No entanto, a montadora chinesa já tem planos muito mais ambiciosos para o país.

De acordo com informações do site de notícias Bloomberg, a GWM já estuda locais para construir uma segunda fábrica em território nacional. A estratégia agressiva visa aumentar a produção e, principalmente, oferecer carros ainda mais baratos ao consumidor brasileiro. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!

Por que a GWM quer uma segunda fábrica tão rápido?

A resposta para essa pressa da GWM está em dois objetivos principais: volume e preço. A primeira fábrica tem uma capacidade de produção de 50 mil veículos por ano.

Com uma segunda unidade, a marca poderia dobrar esse número para 100 mil carros anuais, consolidando-se como uma das gigantes do mercado nacional.

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Foto: Divulgação / GWM

Além disso, com mais produção local, a marca conseguiria reduzir seus custos e, consequentemente, o preço final dos seus veículos. A ideia é brigar em segmentos mais populares e aumentar ainda mais a sua participação de mercado.

Quais carros baratos a GWM pode fabricar no Brasil?

Atualmente, o carro mais acessível da marca é o Haval H6 HEV One, na faixa de R$ 199.000. O grande objetivo da GWM com uma segunda fábrica seria lançar modelos abaixo dessa barreira, com projetos que poderiam custar algo em torno de R$ 150.000.

Dois tipos de veículos estão no radar: um SUV compacto, menor que o Haval H6, para brigar com modelos como Creta e T-Cross, e uma picape de porte menor que a futura Poer P30, para competir no segmento da Montana e da Strada.

Enquanto isso, a GWM se prepara para nacionalizar, na primeira fábrica, a picape Poer e o SUV de 7 lugares H9.

Onde a nova fábrica poderia ser construída?

Embora ainda não haja uma confirmação oficial, a GWM já estuda algumas possibilidades para a instalação de sua segunda planta industrial no Brasil. A princípio, a região Sul-Sudeste é a mais cotada.

  • São Paulo
  • Espírito Santo
  • Paraná
  • Santa Catarina

A empresa avalia tanto a construção de uma fábrica totalmente nova, que seria maior que a de Iracemápolis, quanto a possibilidade de adquirir uma planta industrial que já foi desativada por outra montadora.

Ainda que seja um plano em estudo, a notícia mostra a enorme ambição da GWM para o Brasil. Com uma segunda fábrica, a marca chinesa teria força para brigar em praticamente todos os segmentos do mercado, esquentando de vez a concorrência no setor automotivo nacional.

O que acha dos planos da GWM? Gostaria de ver um SUV da marca na faixa de R$ 150 mil? Deixe sua opinião nos comentários!

Veja: Novo GWM Wey 07 é o SUV gigante com 516 cv que vai chegar ao Brasil


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Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

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Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Fonte: garagem360

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