O nome de Janaina Riva é bem avaliado em pesquisas recentes, com bons números tanto para o Senado quanto para o governo do Estado.
Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Portal RdNews para o governo do Estado aponta Otaviano Pivetta (Republicanos) com 21,1% das intenções de voto e Wellington Fagundes (PL) com 20,3%. Janaina aparece em terceiro lugar, com 12,8%.
Para o Senado, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) lidera com 48,2%, seguido por Janaina Riva (MDB) com 10,8% e o deputado federal José Medeiros (PL) com 7,6%.
“Assumir o partido e já numa condição de disputar tanto uma eleição como a outra. “(…) o partido vai trabalhar para ser protagonista. Depois de muitos anos, o MDB agora deixa de apoiar para ser apoiado”, disse.
“Então as duas possibilidades são possibilidades reais [senado ou governo]”, pontuou. Mas eu tenho trabalhado uma candidatura ao Senado. Agora, é claro que é muito animador também o cenário para o governo do Estado”.
A convenção estadual realizada nesta quinta, em Cuiabá, marcou uma virada histórica no MDB de Mato Grosso. Pela primeira vez, a sigla terá à frente de sua executiva estadual uma mulher: a deputada estadual Janaina Riva, eleita presidente com chapa de consenso que reúne deputados, prefeitos, vereadores e lideranças tradicionais do partido.
Confira abaixo a composição da nova diretoria executiva do partido
- prsidente: Janaina Riva
- 1º vice-presidente: deputado estadual Thiago Silva
- 2º vice-presidente: deputado estadual Juca do Guaraná
- 3ª vice-presidente: ex-deputada federal Teté Bezerra
- secretário-geral: deputado federal Juarez Costa
- secretário-adjunto: deputado estadual Dr. João José
- tesoureiro: ex-prefeito de Canarana, Fábio Farias
- tesoureiro-adjunto: prefeito de Rondolândia, José Guedes
Fonte: Olhar Direto