CUIABÁ MATO GROSSO

Operação em Cuiabá resulta na morte do alvo: Confronto fatal no desfecho

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um dos alvos da Operação Ludus Sordidus, João Bosco Queiroz de Amorim, morreu na manhã desta quinta-feira (21) ao reagir ao cumprimento de um mandado de prisão no Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá (MT). Segundo a Polícia Civil, ele iniciou um confronto com os policiais e foi atingido por disparo de arma de fogo. Apesar do atendimento imediato, não resistiu aos ferimentos.

A operação investiga um esquema de jogos de azar, estelionatos, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro ligado a uma facção criminosa. No total, foram cumpridas 38 ordens judiciais, incluindo 10 mandados de prisão preventiva, 8 de busca e apreensão, 8 sequestros de imóveis e 12 bloqueios de contas, totalizando mais de R$ 13,3 milhões.

Dentre os presos estão o presidente do SN Futebol Clube, Sebastião Lauze, conhecido como Veio, o influenciador Dainey Aparecido da Costa, vulgo Deniz Bet, e o gerente da Policlínica do Jardim Glória, em Várzea Grande, Renan Curvo da Costa, que será exonerado pela Prefeitura.

As investigações começaram em dezembro de 2023, após interrupção de uma reunião comunitária no Jardim Liberdade, em Cuiabá. A facção teria encerrado o encontro sob ameaças, interpretando o evento como motivação política, já que a irmã de um investigado era pré-candidata a vereadora e a presença de um secretário de Estado foi considerada provocativa. As apurações identificaram a atuação da facção em bairros como Osmar Cabral, Jardim Liberdade e regiões próximas.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.