VÁRZEA GRANDE

Gerente de unidade de saúde em VG é exonerado após operação contra o CV

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Um dos alvos da Operação Ludus Sordidus, Renan Curvo da Costa, foi exonerado do cargo de gerente da Unidade de Saúde do bairro Jardim Glória nesta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, ele fazia parte do grupo criminoso que explorava “bets” financiando a facção Comando Vermelho.

A exoneração foi anunciada pela Prefeitura de Várzea Grande após a deflagração da operação da Polícia Civil.  Renan ocupava o cargo de comissão indicado pelo vereador Jânio Calistro (União Brasil). A publicação do ato de exoneração foi publicada no Diário Oficial do município.

Conforme a PC, Renan integrava o núcleo responsável por passar a comissão dos jogos online das plataformas Gol Bet e Campeão Bet, para o CV.

Vale destacar também que o “padrinho” da indicação do investigado, o vereador Jânio Calistro, também já enfrentou problemas com a justiça. Em 2019, o parlamentar foi preso durante a Operação Cleanup, suspeito de envolvimento com traficantes.

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), a Operação Ludus Sordidus, para cumprir 38 ordens judiciais com foco na desarticulação da atuação de uma facção criminosa altamente estruturada envolvida em crimes diversificados, dentre eles, jogos de azar, estelionatos, tráfico de drogas e lavagem de capitais. 

Dentre os mandados cumpridos estão 8 de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva, 8 sequestros de  imóveis, 12 sequestros e bloqueios de contas e valores no valor de mais de R$ 13,3 milhões. 

Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e na cidade de Nova Odessa (SP).

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.