A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (20) a Operação Insídia, em Rondonópolis, para investigar o desaparecimento de um jovem de 22 anos ocorrido em 7 de junho. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma facção criminosa, apontada como responsável pelo sequestro, tortura e ocultação do cadáver da vítima. Nesta etapa, três homens, de 38, 41 e 37 anos, além de uma mulher de 37 anos, foram presos.
O homem de 41 anos também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após a polícia encontrar um tablete de maconha em uma residência no bairro Jardim Europa.
Segundo as investigações, o jovem desapareceu depois de receber uma ligação que o convidava para uma reunião no bairro Farias. Um veículo modelo Celta teria buscado a vítima, que não foi vista desde então.
O nome da operação, Insídia, faz referência a emboscada, simbolizando o método usado pelo grupo criminoso para atrair o jovem.
As apurações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos. Os detidos foram levados para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande) e para a Penitenciária Feminina, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: cenariomt