A 30ª edição da Operação Lei Seca, realizada em Várzea Grande na madrugada deste domingo (16), terminou com dois motoristas presos por embriaguez e a remoção de 16 veículos, sendo 14 carros e duas motocicletas.
A ação aconteceu na Avenida Doutor Paraná, no bairro Cristo Rei, próximo à rotatória que dá acesso à ponte Sérgio Mota, entre 3h e 6h. No total, 218 veículos foram fiscalizados e 222 condutores passaram pelo teste de alcoolemia.
Foram registrados 27 autos de infração, incluindo dirigir sob efeito de álcool, falta de CNH, ausência de habilitação, além de irregularidades no registro e licença dos veículos.
A Operação Lei Seca é organizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio da Polícia Militar, Semob, Delegacia de Trânsito, Detran, Guarda Municipal, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
As penalidades para quem é flagrado dirigindo alcoolizado incluem autuação criminal com pagamento de fiança para responder em liberdade, além de multa inicial de R$ 2,9 mil, que pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência. Outras infrações, como ausência de CNH ou documentação irregular, também aumentam os valores conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (lei n° 9.503/1997).
Fonte: cenariomt