No último domingo (17), a estudante paraense Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi morta a tiros enquanto estava em um pesqueiro no Bairro Verdes Campos, em Mato Grosso. O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, José Alves dos Santos, de 31 anos, que segue foragido, conforme informou a Polícia Civil.
Câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens, José chega ao local com uma caixa embrulhada, retira uma arma e dispara várias vezes contra a jovem. Após os tiros, ele foge do pesqueiro enquanto Jacyra cai no chão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava duas perfurações de arma de fogo no rosto, próximas à boca, e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
Natural do Pará, Jacyra estudava técnico em administração e participava de projetos sociais. A Polícia Civil destacou que havia uma medida protetiva em vigor contra o suspeito, indicando histórico de violência na relação.
O caso está registrado como feminicídio e investigado pela Delegacia da Mulher. A polícia realiza diligências para localizar José Alves dos Santos.
Fonte: cenariomt