MATO GROSSO RONDONÓPOLIS

Procon Rondonópolis promoverá educação sobre direitos do consumidor nas escolas da região

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Procon de Rondonópolis participou do encontro estadual de Procons, em Sorriso de 13 a 15 de agosto, e entre os temas debatidos estava a atuação da legislação consumerista nas escolas e faculdades privadas, em que o responsável pelo aluno ou o próprio estudante compra o serviço educacional.

Recentemente, uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso condenou a mantenedora de uma escola particular a pagar R$ 15 mil de danos morais para um aluno de 9 anos que foi agredido na hora do recreio. O entendimento é que houve omissão da escola, que também foi condenada a pagar as custas com despesas médicas.

O coordenador do Procon Rondonópolis, Rubson Guimarães, lembra que com isso, o assunto pertinente a relação foi abordado para que os Procons atuem na conscientização tanto da escola quanto dos pais e alunos que estão pagando pelo serviço.

“Estaremos organizando e levando até as escolas e faculdades particulares um documento respaldado no Código de Defesa do Consumidor. Até então, o Procon atuava em situações de mensalidades e materiais escolares”, explicou.

Além deste assunto, também foram abordadas questões como preços dos produtos, atendimento prioritário para consumidores com deficiência e idosos, golpes pela internet, reclamações contra concessionária de energia e água, além do superendividamento dos servidores públicos estaduais.

Rubson assegurou que embora vários assuntos tenham sido debatidos, inclusive de reincidência de empresas e concessionárias “é sempre bom lembrar que o órgão zela pela aplicação da lei”.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.