Renée Rapp se destacou nos cinemas em 2024 com o papel de Regina George na versão musical de “Meninas Malvadas”. O longa-metragem, que entrou em cartaz no Brasil, faturou praticamente o dobro do que custou para ser produzido logo nas primeiras semanas em cartaz. Regina, claro, é a personagem mais icônica, originalmente vivida por Rachel McAdams em 2004.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Apesar das comparações inevitáveis, Renée Rapp colheu elogios do público e da crítica. Mas quem é Renée, afinal? Ela é atriz, cantora e compositora e, curiosamente, faz aniversário no dia da estreia do filme – 10 de janeiro. Renée está com 25 anos. A artista é lésbica e namora a cantora Towa Bird desde março do ano passado.
Ela é muito aberta sobre sua vida pessoal. Renée conta que foi drogada em 2022 e acordou deitada no banheiro de um bar de hotel em Los Angeles às 5h da manhã, completamente sozinha. “Eu realmente deixei meu julgamento de lado quando se tratava das pessoas ao meu redor”, lembra. Ela trata desse episódio em seu álbum “Snow Angel”, lançado em 2023 pela Interscope.
O início da carreira de Renée Rapp
Renée começou a carreira no teatro na Carolina da Norte, estrelou montagens locais de musicais e ganhou até um prêmio de melhor atriz na região. Mas o ponto de virada em sua carreira foi em 2019, quando ela conseguiu o papel de Regina George no musical “Meninas Malvadas” na Broadway. Ela entrou como substituta e ficou em cartaz até o início da pandemia.
O sucesso de Renée na Broadway chamou a atenção da HBO e ela foi escalada para o elenco principal da série “A Vida Sexual das Universitárias”, que estreou em 2021. Renée interpretou a estudante Leighton Murra, que tenta alcançar as expectativas da mãe, por duas temporadas. Na 3ª, que terminou em janeiro deste ano, ela fez sua despedida, aparecendo em apenas alguns episódios.
Regina George no cinema
O convite para reprisar Regina George no cinema veio de Tina Fey, encantada com o trabalho de Renée no teatro. “A Regina de Renée te aterroriza, mas você também quer que ela goste de você”, diz a roteirista. Além de integrar o elenco, Renée Rapp contribuiu como compositora para a trilha sonora do filme. Ela também ganhou uma música com a rapper Megan Thee Stallion na trilha, “Not My Fault”, que foi apresentada até no “Saturday Night Live”.
“Quando fiz a versão de ‘Meninas Malvadas’ na Broadway, estava obviamente me adequando ao lugar de outra pessoa, então foi muito divertido tomar algumas liberdades e fazer minhas próprias coisas agora”, conclui Renée Rapp.
Renée Rapp em 2025: segundo álbum “Bite Me”
Em 2025, Renée Rapp mergulhou de cabeça na sua nova era musical com o lançamento de “Bite Me”, seu segundo álbum de estúdio lançado em 1º de agosto pela Interscope Records. O trabalho, que traz faixas como “Leave Me Alone”, “Mad” e “Why Is She Still Here?”, mescla pop, R&B, synths e punk com letras ousadas, honestas e pessoais.

(Foto: Divulgação)
O álbum foi um sucesso comercial imediato, alcançando o topo das paradas no Reino Unido, Holanda e Escócia, além de garantir o número 3 na Billboard 200, um marco inédito para a artista. Sua turnê homônima, anunciada no fim de junho, será sua maior até hoje: 27 shows confirmados entre América do Norte e Europa, começando em setembro e passando por locais lendários como o Madison Square Garden e Red Rocks Amphitheatre, com abertura de artistas como Syd, Ravyn Lenae e Absolutely!
Fonte: portalpopline