O Cuiabá arrancou empate por 1 a 1 em final eletrizante contra o Athletico na noite deste sábado (16), na Ligga Arena, em Curitiba. Essa partida valeu pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado desta noite, que não foi bom para nenhum dos dois, ao menos o Dourado foi a 32 pontos, em oitavo lugar, e segue fora do G-4, dois pontos atrás. E o Furacão, que perdeu até pênalti, se afundou ainda mais, com 27 pontos, em 11º lugar.
Próximos jogos de Athletico x Cuiabá
Agora, o Athletico volta a jogar no outro sábado (23), quando visita o CRB, a partir das 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. E o Cuiabá joga no outro domingo (24), também às 20h30, quando recebe o Atlético-GO, na Arena Pantanal.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o jogo foi truncado, onde o Cuiabá não conseguiu chegar nenhuma vez com real perigo ao gol paranaense. Mas, os donos da casa, mesmo jogando melhor, também não conseguiam criar oportunidades claras.
Apenas aos 38min que o Furacão realmente ameaçou, quando Zapelli cobrou falta e Guilherme Nogueira espalmou. Depois disso, pouca coisa aconteceu e os dois times foram para o intervalo com o empate sem gols.
Na etapa final, o Furacão quase marcou com Leozinho, aos 10min. O jogador, que entrou no intervalo, obrigou novamente o goleiro do Dourado a fazer grande defesa.
Em seguida, Viveros foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Mas, para a sorte do Dourado, Mendoza cobrou mal e mandou para fora.
Depois disso, o Cuiabá melhorou um pouco e até teve uma chance aos 28min, com Juan Christian. Ele finalizou e a bola desviou para escanteio. Aos 37min, o argentino Pasadore entrou em campo e fez sua estreia pelo Dourado.
Mas, aos 46min, veio o castigo para o Dourado: Renan Peixoto pegou sobra na área e mandou para o gol: 1 a 0. Contudo, o jogo ainda não estava decidido.
Praticamente na saída de bola, aos 48min, Matheusinho deixou tudo igual: 1 a 1. Ele recebeu na área e encobriu o goleiro, empatando o jogo.
Isso gerou muitos protestos da torcida da casa, que jogou até sinalizador no campo. Assim, o árbitro teve que paralisar a partida, encerrando após conversar com os capitães dos dois times.
Ficha técnica
Athletico
Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel; Riquelme (Leozinho), Zapelli (Alan Kardec) e Patrick (Dudu); Viveros, Mendoza (Renan Peixoto) e Luiz Fernando (Isaac). Técnico: Odair Hellmann
Cuiabá
Guilherme Nogueira; Mateusinho, Bruno Alves, Nathan e Marcelo Henrique; Calebe, Denilson (Guilherme Mariano) e Lucas Mineiro (De Lucca); Alejandro Martínez (Max), Carlos Alberto (Juan Christian) e Alisson Safira (Pasadore). Técnico: Eduardo Barros
Gols: Renan Peixoto, aos 46min, Matheusinho aos 48min do 2º tempo. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Local: Ligga Arena, em Curitiba. Data: sábado, 16 de agosto de 2025. Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Jader (C).
Fonte: cenariomt