O Ceará e o Red Bull Bragantino vão se encarar neste sábado (16) em um daqueles confrontos que prometem agitar o Brasileirão 2025. A partir das 16h (horário de Brasília), a bola vai rolar na Arena Castelão, e as duas equipes chegam sedentas por reação após um período turbulento. É a primeira rodada do returno, e cada ponto vale ouro.
O Vozão não vive dias de glória: venceu apenas uma das últimas seis partidas e ocupa o 12º lugar com 22 pontos. Na rodada anterior, sofreu um 2 a 1 para o Palmeiras. Já o Massa Bruta vem em queda livre — são seis derrotas consecutivas, incluindo o 3 a 1 diante do Internacional na última semana, o que deixou o time na 8ª colocação, com 27 pontos.
Onde assistir Ceará x Red Bull Bragantino


O jogo entre Ceará e Red Bull Bragantino, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão exclusiva pelo Premiere (pay-per-view). A partida acontece na Arena Castelão, em Fortaleza, e começa às 16h deste sábado (16).
Retrospecto do confronto
As equipes já mediram forças 23 vezes. O equilíbrio é total: são 7 vitórias para cada lado e 9 empates. No primeiro turno deste Brasileirão, no dia 31 de março, deu empate eletrizante: 2 a 2.
Nos últimos cinco encontros, o histórico mostra 4 empates e 1 vitória para o Bragantino.
Desfalques e escalações
Ceará
O técnico Léo Conde não poderá contar com Fernandinho (lesão muscular) e Otávio. A tendência é repetir a base do último jogo. Provável escalação: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Dieguinho, Richardson, Fernando Sobral, Galeano, Aylon, Pedro Raul.
Red Bull Bragantino
O treinador Fernando Seabra ainda não sabe se poderá escalar Pedro Henrique e Isidro Pitta, ambos com problemas físicos. O departamento médico está cheio, com nomes como Matheus Fernandes, Juninho Capixaba, Eduardo, Henry Mosquera, Guzmán Rodríguez, Andrés Hurtado, Agustín Sant’Anna, Vinicinho e Fernando. Provável escalação: Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques, Guilherme Lopes, Gabriel, Fabinho, John John, Nacho Laquintana, Lucas Barbosa, Eduardo Sasha.
Fonte: cenariomt