MATO GROSSO RONDONÓPOLIS

Polícia Civil prende homem condenado por violência doméstica em Rondonópolis: Justiça sendo feita

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, prendeu um homem de 34 anos, condenado por lesão corporal no contexto de violência doméstica. O mandado foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis.

O caso remonta a agosto de 2021, quando a vítima, então grávida de 35 anos, foi atacada pelo ex-marido em seu local de trabalho. O suspeito a ofendeu, fez ameaças de morte e desferiu socos, resultando em lesão na mão direita da mulher.

Após receber a ordem judicial, a equipe da DEDM localizou o homem quando chegava à residência de sua mãe conduzindo uma motocicleta. Ele foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

A prisão integra a Operação Shamar 2025, iniciativa nacional de combate à violência contra a mulher. O termo “Shamar” significa cuidar, proteger e zelar. Tradicionalmente realizada em agosto, a operação coincide com o aniversário de 19 anos da Lei Maria da Penha e a campanha Agosto Lilás. Este ano, cerca de 50 mil agentes de segurança atuam em aproximadamente 2 mil municípios brasileiros até 4 de setembro.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.