A Toyota aproveita a edição 2025 da Fenasucro & Agrocana, que acontece de 12 a 15 de agosto em Sertãozinho (SP), para mostrar ao público o protótipo do Prius híbrido plug-in flex. A novidade faz parte da estratégia da marca, que busca oferecer diferentes soluções de propulsão de acordo com a realidade e a infraestrutura de cada país.
VEJA TAMBÉM:
O estande da marca terá 150 m² e trará, além do protótipo, modelos como Hilux, SW4 e Corolla Cross híbrido flex. Para criar uma experiência inusitada, o café servido aos visitantes será preparado com energia fornecida pelo próprio Prius plug-in flex.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O público ainda encontrará condições comerciais especiais durante a feira, como desconto de 18% na Hilux (versões cabine simples, SR e Power Pack) para frotistas e produtores rurais.
A tecnologia híbrida plug-in Flex ainda não foi adotada pela Toyota no Brasil, mas poderá ser mais adiante, provavelmente na nova geração do Corolla, não apenas o sedã mas também o SUV. O próximo e bem aguardado lançamento eletrificado da marca será o SUV compacto Yaris Cross, previsto para chegar em outubro.
Yaris Cross será próximo híbrido flex da marca
Imagem: Divulgação
O futuro próximo também reserva novidades: parte dos R$ 11,5 bilhões anunciados para investimento até 2030 será destinada à produção de dois novos híbridos flex full, sendo o primeiro o Yaris Cross, previsto para chegar às concessionárias em outubro.
Produzido em Sorocaba (SP), o SUV compacto será vendido com três opções de motorização: duas com o 1.5 flex atualizado, acoplado a câmbio CVT, e uma híbrida, que combina um motor 1.5 ciclo Atkinson flex a um propulsor elétrico, com transmissão e-CVT, conjunto semelhante ao oferecido na Ásia.
O modelo será o primeiro SUV híbrido completo do segmento no Brasil, rivalizando com Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Honda HR-V. Ele será híbrido flex, mas não plug-in como o protótipo do Prius. Ainda assim, a chegada do utilitário pode servir como passo estratégico para que a tecnologia recarregável na tomada seja incorporada a futuros modelos da Toyota no país.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo