Presidente do MDB de Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, em entrevista à imprensa, disse que não vê incoerência o MDB marchar em aliança com o Partido Liberal para a disputa do Governo do Estado em 2026, ao contrário, o líder do partido adiantou que partido pode – sim – compor com o PL.
“Estamos conversando muito com o PL. Pode haver uma composição”, afirmou. Para contrapor, Bezerra citou como exemplo a reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), em 2024, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Já nos alinhamos em vários lugares do Brasil, inclusive em São Paulo, na capital, onde eles nos apoiaram. E temos alianças em outros estados. Acho que, aqui, o que importa é o interesse de Mato Grosso e a composição possível. Isso é para o ano que vem, mas estamos trocando figurinhas”, emendou.
Carlos Bezerra adiantou ainda – no caso específico da eleição proporcional – que o partido já tem chapas de estadual e federal e que na majoritária a prioridade é a candidatura ao Senado da deputada estadual Janaína Riva que deve assumir o comando do MDB em Mato Grosso.
Fonte: odocumento