Um Mato Grosso registrou mais um caso em que a atuação integrada das forças de resgate foi essencial para salvar uma vida. Na segunda-feira (4), um homem de 26 anos foi socorrido com vida após sofrer um acidente de trânsito na zona rural de Sorriso, nas proximidades do distrito de Caravágio, a cerca de 388 km de Cuiabá.
O alerta de emergência foi recebido pela esposa da vítima, graças a um sistema automático instalado no veículo. Ao entrar em contato com o marido e perceber que ele estava desorientado, ela acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Equipes do 5° Batalhão Bombeiro Militar (5° BBM) foram mobilizadas com viaturas e equipamentos de resgate, mas, devido à distância de aproximadamente 105 quilômetros entre o local do acidente e a cidade, foi solicitado o apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
De acordo com as informações repassadas, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com uma vala. Ele foi encontrado consciente, mas apresentando confusão mental. Após ser imobilizado e estabilizado, recebeu suporte médico durante o transporte aéreo, o que aumentou a segurança do procedimento.
O paciente foi levado pelo Ciopaer até a base do 5° BBM e, em seguida, transferido ao Hospital Regional de Sorriso com sinais vitais estáveis. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o uso da aeronave reduziu em pelo menos uma hora o tempo de deslocamento, garantindo um atendimento mais rápido e eficaz à vítima.
Fonte: cenariomt