MATO GROSSO

Promoção de Mato Grosso impulsiona turismo internacional em cinco países

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mato Grosso será promovido como destino turístico em cinco países latino-americanos durante o Meeting Brasil Latin America 2025, que acontece de 4 a 13 de agosto. O roteiro inclui Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

Considerado um dos principais eventos do setor na América Latina, o encontro reúne operadores e agentes de viagens para rodadas de negócios, capacitações e experiências de promoção turística. Nesta edição, o governo estadual participa como Expositor Master, com ações coordenadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo.

A proposta é apresentar o estado como um destino diversificado e competitivo, com grande potencial para o ecoturismo, turismo de natureza e de experiência. Serão destacados dez segmentos turísticos: observação de aves, observação de onças, sol e praia (Araguaia), pesca esportiva, turismo místico e esotérico, turismo de negócios, ecoturismo, etnoturismo, turismo de aventura e turismo cultural e gastronômico.

De acordo com Juliana Fischer, coordenadora de Promoção do Turismo da Sedec, o evento proporciona contato direto com operadores que atuam na venda de destinos internacionais. “É uma conversa objetiva, onde apresentamos com profundidade o que Mato Grosso tem a oferecer”, destacou.

A programação contará com uma capacitação master sobre o destino na abertura em Assunção, experiências sensoriais, apresentações simultâneas, reuniões com operadores e rodadas de negócios. Estima-se a participação de cerca de mil profissionais do setor, sendo 250 no Paraguai, 120 no Uruguai, 250 no Chile, 220 na Argentina e 120 na Colômbia.

O Meeting Brasil, organizado pela EXPAN+ Inteligência em Turismo, já soma mais de 70 edições presenciais em países estratégicos, promovendo destinos e produtos brasileiros para mercados da América Latina e Europa. Além de estados brasileiros, também participam municípios, parques temáticos, redes hoteleiras e operadoras receptivas.

Mato Grosso pretende se firmar como destino sustentável e competitivo, aproveitando a vitrine internacional para atrair visitantes, investimentos e fortalecer sua presença no cenário global do turismo.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.