A personal trainer Letícia Pompeo denunciou o ex-marido, da Polícia Civil de Mato Grosso, por agressões físicas, ameaças de morte e perseguição, mesmo após o término do relacionamento de três anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, no dia 18 de abril, Letícia foi agredida com uma coronhada na cabeça enquanto estava em um bar em Chapada dos Guimarães. Ela registrou ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) e solicitou medida protetiva, mas afirma que as ameaças continuaram.
No último domingo (20), Letícia publicou um vídeo relatando os episódios de violência. Ela contou que procurou a Delegacia da Mulher em Cuiabá em abril, quando obteve a medida protetiva. “Nada foi resolvido, ele voltou a ameaçar”, declarou. Segundo ela, após um ano e meio do fim do relacionamento, o ex-parceiro iniciou agressões físicas e psicológicas.
Um dos episódios mais recentes ocorreu durante uma caminhada no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Ele teria se aproximado e dito: “Você vai morrer igual a sua mãe, só que com uma arma diferente”. Assustada, Letícia acionou o botão do pânico e a polícia foi chamada.
O agressor foi preso em flagrante no local. Ele estava armado com uma pistola Glock 9mm de uso institucional, guardada em seu carro. Permaneceu detido por 11 dias no presídio de Chapada dos Guimarães e atualmente responde em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica.
“Procurei a imprensa porque estou com medo de morrer”, desabafou Letícia. “As pessoas acham que as marcas no meu rosto são estéticas, mas essa foi de uma coronhada. Já fiz procedimentos, mas nunca fiquei 10 dias sem trabalhar por isso.”
O caso continua sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
Fonte: cenariomt