Um motorista por aplicativo foi assaltado na noite de quinta-feira (24), no bairro Costa Verde, em Várzea Grande (MT). O suspeito, que havia solicitado a corrida normalmente, anunciou o roubo no fim do trajeto, utilizando uma arma de fogo para render a vítima e levar seu veículo, um Volkswagen Voyage.
Durante o percurso, o motorista chegou a pedir que o pagamento fosse feito via Pix, mas o passageiro aguardou até a chegada ao destino. Ao parar o carro, o criminoso sacou a arma, ordenou que o motorista saísse do veículo e o obrigou a correr. Durante a fuga da vítima, um disparo foi efetuado, mas ninguém foi atingido.
Minutos depois, a Guarda Municipal foi acionada para atender a um acidente no bairro Ikaray. No local, foi identificado que o carro envolvido na colisão era o mesmo Voyage roubado momentos antes.
Segundo testemunhas, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com um Volkswagen Gol que transportava um casal a caminho da igreja. Com o impacto, a passageira do Gol ficou ferida e precisou de atendimento médico do Samu, sendo levada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Após o acidente, o suspeito abandonou o carro e fugiu para uma área de mata. A Guarda Municipal registrou a ocorrência e segue nas buscas pelo autor do crime.
Fonte: cenariomt