Sete integrantes de uma facção criminosa foram presos na noite de quinta-feira (24), em Sorriso, Mato Grosso, suspeitos de sequestro com tortura, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. A operação foi conduzida por policiais militares da Força Tática do 3º Comando Regional, com o apoio do sistema de vigilância do Programa Vigia Mais MT.
As vítimas, sendo três adultos e um bebê de apenas 28 dias, foram encontradas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após conseguirem escapar dos criminosos. Elas relataram que estavam em casa, no bairro Morada do Bosque, quando quatro homens — dois deles armados — invadiram o local sob o pretexto de solicitar transporte por aplicativo. Em seguida, todos foram rendidos, agredidos com socos, chutes e coronhadas, além de ameaçados de morte. Os agressores chegaram a afirmar que ateariam fogo na residência.
As vítimas foram forçadas a entrar no próprio veículo e levadas até um trecho entre a BR-163 e a MT-242, onde foram abandonadas. Após caminhar até encontrar ajuda, conseguiram chegar a uma unidade de saúde. A Polícia Militar, então, intensificou o patrulhamento com apoio de equipes de Sinop e, com auxílio das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, conseguiu localizar e interceptar os veículos utilizados pela quadrilha.
Durante a abordagem, foram apreendidos um Toyota, um Jeep Compass, dois revólveres — um calibre 38 com cinco munições e uma pistola calibre 380 com carregador e sete munições —, além de sete celulares e duas placas veiculares. Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas pelos telefones 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: cenariomt