A PolĂcia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Peixoto de Azevedo, cumpriu dois mandados de prisĂŁo em açÔes realizadas entre quarta-feira (23) e quinta-feira (24). Os alvos eram foragidos da Justiça e foram localizados em diferentes pontos do municĂpio.
O primeiro detido, de 31 anos, foi preso apĂłs tentativa de homicĂdio ocorrida no bairro Centro Antigo, onde dois jovens, de 18 e 28 anos, foram alvejados. Apesar da gravidade do ataque, as vĂtimas sobreviveram. Ao ser conduzido Ă delegacia, os agentes constataram que o homem tinha um mandado de prisĂŁo em aberto por regressĂŁo de pena, o que motivou a formalização da detenção.
JĂĄ na quinta-feira, outro indivĂduo foi abordado e tentou se passar pelo irmĂŁo para evitar a prisĂŁo. ApĂłs ser liberado, a equipe confirmou sua real identidade ao entrar em contato com o verdadeiro titular do nome usado. A apuração revelou que o suspeito possuĂa um mandado de prisĂŁo da comarca de MossorĂł (TJRN), por corrupção de menores, com uma pena ainda nĂŁo cumprida de 8 anos.
Ele foi localizado posteriormente caminhando pela rua. Durante a abordagem, foram encontrados com ele um boletim de ocorrĂȘncia com um nome falso e uma receita mĂ©dica com o nome do irmĂŁo.
O homem foi encaminhado novamente à delegacia e permanece à disposição do Judiciårio.
Fonte: cenariomt