Mundo

Israel ataca grupo Houthi em porto do Iêmen: últimas notícias

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um novo bombardeio atingiu posições controladas pelo grupo terrorista no Porto de Hodeidah, Iêmen, na manhã desta segunda-feira, 21. A ofensiva foi uma resposta de Israel aos ataques a navios e ao lançamento de mísseis contra seu território.

Israel Katz, ministro da Defesa de Israel, declarou que o Exército israelense está “reagindo energicamente a qualquer tentativa de restaurar a infraestrutura terrorista previamente atacada”, segundo informações da Reuters.

Bombardeios e justificativas de Israel

A emissora iemenita Al Masirah, ligada ao grupo Houthi, relatou a ocorrência de múltiplos bombardeios na área portuária, mas não apresentou informações detalhadas sobre possíveis danos provocados na região.

YouTube video

Em nota oficial, as justificaram a ofensiva ao afirmar que o Porto de Hodeidah é utilizado “para transferir armas do regime iraniano”. O armamento, segundo as FDI, é usado pelos terroristas houthis “para executar ataques contra o Estado judeu e seus aliados”.

Ataques no Mar Vermelho

Desde o começo do conflito entre Israel e , os houthis, apoiados pelo Irã, passaram a atacar embarcações no Mar Vermelho. Os terroristas consideram os massacres como “manifestações de apoio aos palestinos”.

“Como deixei claro, o destino do Iêmen é o mesmo de Teerã”, afirmou Katz. “Os houthis pagarão um preço alto por lançar mísseis contra o Estado de Israel.”

No começo deste mês, o grupo Houthi assumiu a autoria de um ataque ao navio grego Eternity C. Segundo autoridades marítimas, quatro dos 25 tripulantes morreram durante a ação.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.