O programa Vigia Mais MT, foi decisivo para a recuperação de uma caminhonete VW Amarok, avaliada em mais de R$ 300 mil. O veículo havia sido furtado na noite de domingo (13), em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km ao sul da capital.
Três dias após o crime, as câmeras do sistema identificaram a caminhonete trafegando pela rodovia MT-423, entre Sinop e Cláudia, no norte do estado. A informação foi repassada à Polícia Militar, que localizou o veículo na manhã de quinta-feira (17).
Após a abordagem e checagem dos dados, a PM confirmou o registro de furto. O motorista foi preso sob suspeita de receptação e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
Lançado há dois anos, o Vigia Mais MT já opera em 128 municípios e conta com mais de 13.600 câmeras integradas. O sistema de videomonitoramento envolve a participação de administrações municipais, 89 associações e sindicatos, mais de 370 escolas estaduais, cinco secretarias de Estado e uma autarquia. O programa tem se consolidado como um importante reforço à segurança pública no estado.
Fonte: cenariomt