A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na quarta-feira (16), mais dois suspeitos envolvidos na tentativa de latrocínio contra um médico de 66 anos em Confresa, crime ocorrido no dia anterior.
Com essas prisões, sobe para cinco o número de detidos — quatro homens e uma mulher —, todos integrantes de uma facção criminosa. O suposto mandante do crime, apontado como chefe do grupo em Confresa, segue foragido.
As investigações da Delegacia de Confresa revelaram que a mulher, de 21 anos, adquiriu a motocicleta utilizada na ação. Ela seria companheira de um dos envolvidos, de 19 anos, que repassou o veículo à dupla responsável pela execução e também ofereceu suporte logístico.
Esse suspeito estava acompanhado de outro jovem, de 18 anos. Ambos permaneceram próximos ao local do crime, em outra motocicleta, para monitorar a ação e dar cobertura.
Os dois executores, ambos de 18 anos, foram identificados. Um deles pilotava a moto enquanto o outro efetuou o disparo que atingiu o médico, que permanece internado no Hospital Municipal de Confresa. O atirador confessou o crime e estava com o celular roubado da recepcionista da unidade.
Além dos cinco adultos detidos, um adolescente de 15 anos também foi levado à delegacia após a polícia encontrar a motocicleta na casa onde ele estava. Sem provas de participação direta no crime, ele foi ouvido e liberado.
As buscas pelo mandante continuam. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo número 197.
Fonte: cenariomt