O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira, 18. A medida cautelar, ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi executada durante o .
A (Seape) efetivou a colocação da tornozeleira eletrônica. A entidade atuou em conjunto com a Polícia Federal, responsável pela execução dos mandados autorizados pelo STF.
A defesa do ex-presidente afirma, em nota, ter recebido “com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”. O advogado Celso Vilardi, declarou que vai se manifestar depois de tomar ciência da decisão.
Também na manhã desta sexta-feira, .
Alexandre de Moraes double down and after Bolsonaro’s video to @realDonaldTrump yesterday, Moraes ordered today to @jairbolsonaro:
1-Wear electronic ankle bracelet;
2-He cannot leave house between 7 p.m. and 7 a.m.;
3-He cannot use social media;
4-He is prohibited from… pic.twitter.com/AeJd0otELd— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 18, 2025
Diante da determinação do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro será monitorado 24 horas por dia. O ex-presidente também foi proibido de acessar redes sociais e de falar com o filho Eduardo, que se licenciou do mandato de deputado federal e está nos EUA.
O ex-presidente tem autorização para falar com seus outros filhos, de acordo com a apuração da emissora CNN.
Bolsonaro terá que cumprir recolhimento domiciliar noturno, entre 19h e 7h, e também aos fins de semana. Ele tampouco poderá se comunicar com representantes de governos estrangeiros, se aproximar de embaixadas, ou se afastar do perímetro determinado pelo STF.
Fonte: revistaoeste