Mundo

Polícia prende suspeito de atacar ônibus em São Paulo: detalhes da investigação

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (14) o oitavo suspeito envolvido nos ataques a ônibus na capital e na região metropolitana. O homem, de 38 anos, foi detido em flagrante na Brasilândia por apedrejar um coletivo. Apesar das prisões, as autoridades continuam investigando as motivações para os ataques, que já somam 421 casos apenas na Grande São Paulo e no litoral.

No domingo (13), foram registrados 47 ataques, marcando o segundo maior pico em um único dia. No caso mais recente, ninguém ficou ferido. O suspeito foi encaminhado à delegacia e teve fiança arbitrada, sendo registrado como dano no 72° Distrito Policial da Vila Penteado.

As investigações seguem três principais linhas: uma possível relação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), desafios divulgados em redes sociais e conflitos envolvendo funcionários ou empresas de transporte urbano, sendo esta última a hipótese mais forte.

Para conter a violência, a Polícia Militar lançou em 3 de julho uma operação especial com 7,8 mil agentes e 3,6 mil viaturas, reforçando a segurança em corredores, garagens e terminais em todo o estado.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.