Esportes

Chelsea vence PSG e conquista a Copa do Mundo de Clubes em grande estilo

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Chelsea atropelou o PSG e venceu por 3 a 0 na tarde deste domingo (13), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Essa foi a grande final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Desta maneira, a equipe inglesa se tornou a primeira campeã mundial neste torneio com o novo formato. E foi o melhor clube entre os 32 participantes, em competição que começou no último dia 13 de junho e teve quatro times participantes.

Assim, o Chelsea derruba o atual campeão europeu. E conquista seu segundo título mundial, já que o primeiro foi em 2022, contra o Palmeiras.

Como foi o jogo entre PSG x Chelsea

Jogadores do Chelsea festejam gol contra o PSG. Imagem: Divulgação ChelseaJogadores do Chelsea festejam gol contra o PSG. Imagem: Divulgação Chelsea
Jogadores Do Chelsea Festejam Gol Contra O Psg. Imagem: Divulgação Chelsea

No primeiro tempo, o Chelsea tentou uma pressão nos primeiros minutos, mas sem levar real perigo ao gol do PSG.

Contudo, aos 7min, o time inglês finalizou com extremo perigo, e Palmer mandou à direita do gol. Inclusive, deu até a impressão de que a bola havia entrado.

Mas, aos 21min, não teve jeito: Palmer aproveitou outra boa jogada pela intermediária, aproveitou passe na entrada da área e mandou no canto direito baixo, fazendo 1 a 0. Teve até um desentendimento entre jogadores dos dois times após o gol.

Animado, o time inglês ampliou pouco tempo depois, aos 29min, quando Palmer, novamente, marcou. Ele recebeu de novo pela direita, puxou para dentro e mandou no mesmo canto direito: 2 a 0.

Antes do intervalo, aos 42min, o brasileiro João Pedro ainda marcou o terceiro. Ele recebeu belo lançamento da direita e, de cavadinha, tocou na saída de Donnaruma: 3 a 0.

Segundo tempo

Após o intervalo, o PSG voltou mais forte e foi para cima, na tentativa de descontar logo e entrar no jogo. Aos 6min, perdeu uma grande chance com Dembelé, que recebeu na área, bateu e Robert Sánchez fez defesa espetacular.

Nos minutos seguintes, a torcida inglesa soltou gritos de olé enquanto os jogadores tocavam a bola no meio de campo. E os franceses não conseguiam uma reação.

Enquanto isso, o PSG não desistia e ainda ia para cima, deixando espaços para os contra-ataques. Por exemplo, aos 22min, Delap, que havia acabado de entrar, aproveitou um desses espaços, avançou e bateu cruzado, mas Donnaruma espalmou para escanteio.

Depois, aos 34min, Delap surgiu de novo livre, entrou na área, tentou tirar do goleiro, mas mandou para fora, com desvio para escanteio. Aos 38min, uma situação bizarra: o português João Neves, do PSG, puxou a cabeleira do lateral Cucurella, do Chelsea e foi expulso, após o VAR ser acionado.

Nos minutos finais, o time francês ainda tentou o gol de honra. Mas, o Chelsea conseguiu segurar a vantagem e saiu de campo com o título, sem ser vazado. Após o jogo, houve um confusão entre os jogadores, e teve até empurrão do técnico Luis Enrique, do PSG, ao atacante brasileiro João Pedro.

Ficha técnica

Chelsea

Robert Sánchez; Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Moisés Caicedo, Reece James (Dewsbury-Hall) e Enzo Fernández (Andrey Santos); Palmer, João Pedro (Delap) e Pedro Neto (Nkunku). Técnico: Enzo Maresca

PSG

Donnarumma; Hakimi (Gonçalo Ramos), Marquinhos, Lucas Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaire-Emery); Doué (Mayulu), Dembélé e Kvaratskhelia (Barcola). Técnico: Luis Enrique

Gols: Palmer, aos 21min e aos 29min, João Pedro aos 42min do 1º tempo. Árbitro: Alireza Faghani. Data: domingo, 13 de julho de 2025. Cartões amarelos: Pedro Neto, Caicedo, Colwill, Gusto (C); Dembelé, Nuno Mendes (P). Expulsão: João Neves (P). Público: 81.118 pagantes.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.