O escritório Karina Passarelli Arquitetura assinou o projeto deste apartamento duplex de 350 m², localizado na Granja Julieta, zona sul de São Paulo. O imóvel foi pensado para um empresário, uma psicóloga e seus dois filhos. A família adquiriu a propriedade com a intenção de transformá-lo em sua moradia principal e realizou uma renovação completa no espaço.
Durante a criação do projeto, os moradores se mudaram provisoriamente para uma casa em um condomínio no interior de São Paulo e chegaram a considerar desistir da reforma. O resultado, porém, superou expectativas e levou à decisão de manter as duas propriedades como residências oficiais. Assim, durante os dias úteis, ficam na capital, e nos fins de semana, desfrutam da calma do interior. Em seguida, veja detalhes!
Qual a ideia do projeto para o Apartamento duplex de 350 m²?
A proposta envolveu reformas pontuais e a criação de um novo conceito de interiores, com o desafio de reinterpretar um imóvel de estilo clássico em uma residência moderna, tecnológica e com um toque descontraído, como desejado pelos moradores.
O ponto de partida foi o living com pé-direito duplo e parede de vidro voltada para a área externa. Ademais, o piso original de mármore branco polido serviu de guia para a seleção de materiais contrastantes, como concreto e madeira. Com isso, trouxeram aconchego e rusticidade ao ambiente do apartamento duplex de 350 m².

Soluções para mobiliário
A grande amplitude dos espaços, especialmente no andar térreo, foi tanto uma vantagem quanto um desafio. Para aproveitar bem essa característica sem sobrecarregar os ambientes do apartamento duplex de 350 m², a solução foi apostar em mobiliário de proporções generosas.


Ou seja, sofás do tipo ilha modulares, tapetes amplos, mesas e bancos robustos, todos com design clean e linhas simples. Nesse sentido, o escritório também ficou responsável pela curadoria total do mobiliário, que priorizou peças com design limpo, forte identidade e atenção especial à procedência dos materiais.


A base neutra do projeto abriu espaço para inserções pontuais de cores, texturas marcantes e peças de arte e design, reforçando o ar jovem e contemporâneo da proposta. Os demais cômodos seguiram a mesma linha de contraste e equilíbrio.


Suíte principal do apartamento duplex de 350 m²
Na suíte principal do apartamento duplex de 350 m², Karina optou por integrar o closet ao banheiro, ampliando a área e criando uma atmosfera intimista e sofisticada com tons escuros, como o cinza polido, em conjunto com materiais de visual mais bruto e impactante.

Ademais, o banheiro da suíte também aposta no contraste, combinando o cinza polido com um revestimento geométrico de estilo urbano e grafismo acentuado. Dessa maneira, respeita a estética mais escura do ambiente.

Relacionadas
Relacionadas
Área externa
Na área externa, localizada no piso superior do apartamento duplex de 350 m², toda a configuração foi revista, com mudanças nas bancadas e na churrasqueira. O tom descontraído do espaço se dá por meio de cores intensas, ladrilhos gráficos e o revestimento amarelo da piscina.

Iluminação do apartamento duplex de 350 m²
A iluminação foi pensada para valorizar os diferentes ambientes do apartamento duplex de 350 m². O projeto de luz priorizou a iluminação indireta, criando cenas e destacando os volumes arquitetônicos com pontos focais. Desse modo, acrescentou um toque cenográfico e sofisticado aos espaços.

Além disso, a arquiteta modernizou toda a infraestrutura do imóvel. Assim, atualizou a parte elétrica, os pontos de hidráulica e implementou um sistema de automação para garantir mais praticidade e conforto no cotidiano da família.
Fonte: fashionbubbles