Mundo

Polícia prende membros do crime organizado em operação em Teresópolis

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Militar, em colaboração com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), prendeu Carlos Eduardo Santos da Silva, conhecido como Gorila, considerado um dos principais traficantes da região serrana do estado. A captura ocorreu em um hotel em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

No total, a Justiça expediu 25 mandados de busca e apreensão e seis de prisão contra integrantes do Comando Vermelho, investigados por homicídio e associação para o tráfico. A operação contou com o apoio dos Batalhões de Operações Policiais Especiais, Choque e Ações com Cães, resultando em três prisões. Um dos detidos era apontado como gerente do tráfico na comunidade da Mangueirinha e outro tinha um mandado em aberto.

As equipes atuaram em áreas como as comunidades do Sapo, Corte 8 e Santuário, no Complexo da Mangueirinha, além do Dique, em Caxias, e do bairro Jardim América, na zona norte do Rio. Segundo o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, a operação foi fruto de um trabalho de inteligência de mais de um ano, considerado um duro golpe na estrutura financeira e operacional da facção.

Durante as investigações, foram apreendidos mais de 100 kg de cocaína, veículos, diversas armas — incluindo um fuzil AK-47 Kalashnikov — e cerca de R$ 50 mil em espécie. Pelo menos sete integrantes do grupo foram presos ao longo do monitoramento realizado pelo MPRJ.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.