A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quarta-feira (9) a Operação Desmonte, com foco na repressão à receptação, adulteração e comercialização de veículos roubados em Cuiabá. A ação é conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).
Foram cumpridas 10 ordens judiciais na capital, sendo cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações de quebra de sigilo telefônico dos investigados. O grupo alvo da operação é composto por membros de uma facção criminosa.
As investigações indicam que a quadrilha atuava principalmente no desmonte de veículos para a venda de peças adulteradas. A primeira fase da operação busca reunir provas documentais para identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los criminalmente.
De acordo com o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação, a atuação da DERRFVA é parte da política de tolerância zero adotada pelo governo estadual. “Estamos focados em desarticular tanto associações quanto facções criminosas, especialmente aquelas ligadas aos principais crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos de veículos”, afirmou.
Fonte: cenariomt