A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na segunda-feira (7) um homem de 29 anos suspeito de cometer diversos furtos em Comodoro, além de outras cidades do estado. A investigação envolveu também os municípios de Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Sapezal.
Para dificultar seu reconhecimento, o suspeito chegou a descolorir os cabelos com produtos químicos, os quais foram encontrados com ele no momento da prisão. Segundo o delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, a alteração na aparência era uma estratégia para evitar a identificação.
O crime em Comodoro ocorreu na madrugada de 6 de julho, quando residências e estabelecimentos foram invadidos, resultando no furto de dinheiro, roupas e outros objetos pessoais. Um dos locais atacados foi uma churrascaria no centro da cidade, onde foram levados aproximadamente R$ 400,00 após arrombamento da porta principal.
Imagens de câmeras de segurança foram essenciais para identificar o suspeito e detalhar seu modus operandi. Durante as diligências, a polícia recuperou uma bicicleta furtada e encontrou sacos com moedas escondidos em terrenos baldios, além de roupas manchadas de sangue e outros pertences.
O homem foi preso em flagrante e responderá por furto qualificado pelo rompimento de obstáculos e por ter cometido o crime durante o repouso noturno, entre outras infrações. A prisão foi feita com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, reforçando a cooperação entre as forças de segurança no combate aos crimes patrimoniais na região.
Diante da gravidade dos fatos e do histórico criminal do suspeito, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em preventiva, devido ao risco à ordem pública e à reincidência.
As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas. Para mais informações sobre Mato Grosso, acesse Cenário MT.
Fonte: cenariomt