MATO GROSSO VÁRZEA GRANDE

Polícia prende suspeito de homicídio e violência doméstica: Entenda o caso em detalhes

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Civil prendeu neste sábado (5) um homem de 31 anos suspeito de matar o pai e o concunhado de sua ex-companheira em Mato Grosso, além de cometer sucessivas agressões contra ela. O mandado foi cumprido por equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Core e Ciopaer.

Segundo a investigação, desde 2018 o suspeito agredia a ex-companheira. Em uma dessas ocasiões, o concunhado dela foi morto a facadas ao tentar defendê-la. Mesmo com medida protetiva, o homem descumpriu a ordem judicial, foi preso, mas ganhou liberdade condicional. Após sair, voltou a ameaçar e agredir a vítima, que solicitou nova medida em 2025.

Em 8 de junho deste ano, o pai da vítima interveio em mais uma agressão e foi brutalmente ferido. Ele morreu dez dias depois, após permanecer internado em uma UTI. Durante as investigações, familiares chegaram a relatar à polícia que os ferimentos seriam consequência de um roubo, mas diligências confirmaram que foram causados pelo suspeito. Mesmo após a morte do pai, a ex-companheira sofreu nova agressão no dia 28 de junho, corroborada pelo depoimento da irmã.

Considerado de extrema periculosidade, o investigado utilizava tornozeleira eletrônica mas mantinha o mesmo padrão de violência. Agora, deve retornar ao regime fechado e responder por mais um homicídio, além dos crimes de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.