A Prefeitura de Várzea Grande, realizou nesta quinta-feira (3), a abertura da 11° Conferência Municipal de Assistência Social. A iniciativa visa fortalecer as políticas públicas, garantir direitos e consolidar uma cidade mais justa, humana e acolhedora. O evento ocorre hoje e amanhã (4), das 8h às 17h, no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (Cepac).
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), participou da abertura e destacou a importância em ouvir as ideias das instituições sociais e da população em geral para saber em quais áreas o Município pode melhorar. “Nossa gestão é democrática e participativa em todos os setores, e não podemos ser diferentes dentro da Assistência Social”, pontua Tião.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Saito, relata que o evento é fundamental e conta com a participação da sociedade civil, dos usuários dos serviços, dos trabalhadores da área, dos gestores públicos e das entidades parceiras.
“Aqui, vamos discutir as políticas, que ações que podemos implementar em nosso Município. Convocamos toda população para conversarmos sobre Assistência Social. As decisões que saem da conferência orientam e influenciam diretamente a elaboração de políticas públicas que farão a diferença na vida de várias pessoas assistidas pela nossa secretaria”, destaca Saito.
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e coordenadora da Proteção Social Básica do Município, Taynara Morais, destaca que é essencial que a política de Assistência Social se mantenha forte e participativa.
“A conferência é um espaço democrático onde discutimos políticas públicas e ideias. A participação de todos é tão importante: juntos, podemos construir uma rede de proteção social mais justa, acessível e eficiente para toda a comunidade, pois é nesse momento que nossa voz é ouvida e levada para as esferas estaduais e nacional”, conta.
Também participaram da abertura os vereadores: Alessandro Moreira (MDB), Charles da Educação (UB) e Samir Japonês (PL).
Fonte: cenariomt